Concetta Lanciaux | Strategy Luxury Advisors

"Modelos de Luxo do Século 18 até os Tempos Atuais e no Amanhã"

Talento para inovar

Concetta Lanciaux é Fundadora e CEO da Strategy Luxury Advisors, empresa de consultoria estratégica e é ex-conselheira de Bernard Arnault.

Trajetória

Inovadora no Segmento de Luxo, Concetta ajudou, entre 1985 e 2007, Bernard Arnault a transformar o mercado de bens de Luxo em uma indústria através da criação do primeiro e maior conglomerado do gênero, o LVMH.

Assessora do Presidente desde 1985, desempenhou um papel fundamental na introdução de estratégias inovadoras para a criação da gestão da mais poderosa equipe de design da indústria. Antes, inserida no Departamento de Investimentos Financeiros, foi responsável pela aquisição de diversas empresas que ajudaram no desenvolvimento do grupo LVMH.

Concetta integra ainda diversos conselhos, incluindo Fendi, Morellato, Bocconi Business School e o Institut Français de la Mode. É membro honorário da London Business School e faz palestras em todo o mundo sobre marcas de Luxo, estratégia, alinhamento do capital humano e desenvolvimento organizacional para o crescimento das marcas.

Autora de vários livros e artigos, Concetta foi eleita uma das 30 mulheres de negócios mais influentes na Europa pelo Wall Street Journal Europe, em 2001. Foi nomeada por ELLE 2006 como uma das 50 principais Mulheres de Negócios da França, em reconhecimento da sua contribuição para a modernização da indústria do Luxo francês.

Formação

Concetta é PhD em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade de Carolina do Norte e MBA na Universidade Carnegie Mellon University, de Pittsburgh.