Christina Smedley | Edelman

"A Geração Millennium – Nascidos entre 80 e 95: Como esta geração impactará o Luxo"

As estratégias para o público do novo milênio

Christina é líder global da Prática de Consumo e Marketing da Edelman, agência de Relações Públicas, fundada em 1952 nos Estados Unidos. A empresa está presente no Brasil desde 1997.

Trajetória

Com mais de 20 anos de experiência em produtos de consumo, Christina atuou como Diretora de Negócios da Edelman, voltada para a prática de marketing ao consumidor.

Durante a sua estadia em Londres, fornecia direção estratégica para uma vasta gama de marcas de consumo, englobando o planejamento criativo, relações com a mídia, crise e gerenciamento de problemas, bem como o crescimento do relacionamento com o cliente.

Fez parte da equipe que levou os consumidores Edelman a convergirem com a tecnologia da Ericsson, que se tornou um dos dez principais clientes globais da empresa.

Responsável global de relacionamento com a Unilever, lidera equipes em vários mercados multidisciplinares que trabalham para a companhia. Coordena o desenvolvimento de marcas globais como Dove, Knorr, Axe e Omo.

Christina também desenvolveu projetos na Amazon.com. Como Diretora de Comunicações mundial, foi responsável pela comunicação do site na França, Alemanha, Japão e Reino Unido.

Lançou a Amazon Japão em um momento de grandes mudanças nesse mercado e apoiou a empresa nos seus planos de expansão na Ásia. Foi líder da publicidade, pesquisa, atividades online, relacionamento com o cliente e email marketing, no Reino Unido.

Formação

Christina é graduada pela University of Kent.