Rogério Fasano | Fasano

"Grupo Fasano - Um legado de 100 anos"

A gastronomia cinco estrelas

Rogério Fasano é Sócio-Proprietário do Grupo Fasano, nome reconhecido internacionalmente por sua qualidade e capricho. Em 2009, foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes.

Trajetória

Rogério Fasano ingressou no universo gastronômico em 1982, após ser chamado pelo pai, Fabrizio Fasano, para assumir o Jardin Gastronomique, restaurante do Shopping Eldorado. A partir deste momento conquistou renome na arte de servir.

Em 1988 aumentou sua visibilidade com um projeto arquitetônico virtuoso, que combina com a proposta ambiciosa de sua cozinha: a de ser um marco na história gastronômica da cidade de São Paulo.

Seu sucesso o levou a novas expansões da marca e do conceito Fasano. Em 1994, Rogério abre o Gero. Quatro anos depois, o Parigi, restaurante em que recriou, com um toque de contemporaneidade, os clássicos da cultura francesa. Ainda em 1998, foi a vez do Gero Caffé, do Shopping Iguatemi, ser lançado.

Vizinho ao Parigi, o Baretto surgiu em 1999, com alta gastronomia, piano bar e atrações internacionais. O milênio só se encerrou para Rogério com a inauguração do Caffé Armani, em 2000.

2002 foi o ano em que a referência gastronômica paulista se expandiu até o Rio, com a inauguração de uma unidade do Gero no Leblon. Na mesma cidade, Rogério lançou, no ano de 2007, o Hotel Fasano, projetado pelo renomado designer francês Philippe Starck.

Hoje, o Grupo Fasano tem seu nome reconhecido internacionalmente, marca reforçada com a inauguração de seu hotel em Punta Del Este, Uruguai, em 2010.

Formação

Renato cursou Cinema em Londres e Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC).