Stéphane Truchi | IFOP

"Mercados Emergentes: Novos Consumidores, Novos Comportamentos"

A visão estratégica para um novo público

Stéphane é Presidente do Conselho Executivo do IFOP - Institut Français d´Opinion Publique (Instituto Francês de Opinião Pública), empresa líder no mercado de pesquisas de opinião e estudos de marketing, com presença na Europa, Ásia, América do Norte e América Latina.

Trajetória

Com vasta experiência em estudos qualitativos e quantitativos, Stéphane Truchi ocupou, sucessivamente, as funções de Diretor Associado da Insight, Diretor Executivo da Louis Harris (1991-2000), e, em seguida, Diretor Gerencial da Ipsos França. Ingressou no Grupo IFOP em janeiro de 2008 como Presidente do Conselho Executivo.

Stéphane é especialista na compreensão das tendências na sociedade de consumo e seu reflexo no mercado. Iniciou inúmeras pesquisas sobre o consumo nos países emergentes (entre eles o BRIC), tendências e importantes metas em mercados com forte potencial de consumo.

Truchi trabalha ainda como consultor para os grandes grupos de Luxo, como Chanel, LVMH, Richemont, Coty Prestige, L'Oréal Divisão de Luxo, Grupo Accor, Lacoste.

Formação

Stéphane é formado em Marketing e Gestão pelo Institut Supérieur de Gestion. É conferencista e professor na École de Sciences Politiques de Paris.