Renato Meirelles | Data Popular

"Novos Consumidores Brasileiros: O Impacto de uma Nova Classe Aspiracional"

Da 25 de Março à boutique

É Sócio-Diretor do Data Popular, Instituto de Pesquisa e Consultoria que monitora o mercado das classes C, D e E. Analisa a relação destes consumidores com as marcas, suas motivações, hábitos e expectativas de consumo, além de como as empresas podem atingi-las.

Trajetória

Colunista de diversas revistas e editor do site brasildeverdade.com, conduziu, no Data Popular, mais de 300 estudos sobre o comportamento do consumidor, atendendo clientes como C&A, Unibanco, P&G, Gol, Positivo Informática, Grupo Silvio Santos, Banco Ibi, Klabin Segall, Pernambucanas, Casas Bahia, Portal Terra, Camargo Corrêa, entre outros.

Foi colaborador do livro Varejo para Baixa Renda, publicado pelo GV-CEV e autor da obra Um jeito fácil de levar a vida: O guia para enfrentar situações novas sem medo, publicado pela Saraiva.

Formação

Renato é publicitário, com MBA em Gestão de Negócios pela ESPM.