Paulo Carramenha | GfK Brasil

"Pesquisa Mercado de Luxo Brasil"

Analisar para entender o mercado

Diretor-Presidente da GfK Brasil, uma das maiores empresas de pesquisa do país, Paulo é membro da Board Latino-Americano do Grupo Gfk, quarta maior empresa de pesquisa no mundo, Vice-Presidente da ABEP – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa e professor do curso de pós-graduação do Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM e do Curso de Branding da FGV.

Trajetória

Há mais de 25 anos atuando em empresas do setor de pesquisas de mercado, Paulo realizou ações em parceria com O Estado de São Paulo, Dow Química e Grupo Bunge.

Iniciou sua carreira na Research Internacional, onde conquistou a posição de CEO da empresa no Brasil. Também foi responsável pela abertura da subsidiária brasileira da Inner Strategic Market Research, atual Syonvante, uma das maiores multinacionais do ramo.

Além de ser co-autor do livro Gerência de Produtos, da Editora Saraiva, Paulo possui diversos trabalhos apresentados e publicados no Brasil e no exterior, sobre temas relacionados ao gerenciamento de marcas e comportamento do consumidor.

Formação

Paulo é Administrador de Empresas com especialização em Marketing, formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.