mídia

Carregando...
  • 26/05
    19h44
    Atualuxo 2011, três dias de evento, onde foram discutidos diversos assuntos sobre gestão do Luxo. Carlos Ferreirinha saúda todos os envolvidos e agradece a possibilidade de re-analisar os caminhos desses 10 anos de MCF Consultoria. Será que nós gerenciamos ou desenvolvemos talentos? É a questão na qual Carlos Ferreirinha indaga todos os convidados, de uma forma provocativa. Ferreirinha afirma que a vez do Brasil chegou e é agora. Brasil, o país do futuro, no presente. Atualuxo 2011, a transformação do simples em especial, do ordinário em extraordinário. Todo o trabalho da MCF Consultoria e Conhecimento foi realmente transformado, fazendo com que cada um pense, de forma ainda mais estratégica as suas próximas ações. Carlos Ferreirinha e toda a equipe entraram no palco de mãos dadas, em um momento de confraternização.
  • 26/05
    19h31
    Responsável pelo surpreendente projeto da ‘Ponte de Vidro’ no Grand Canyon, intitulado de Skywalk, o membro da tribo indígena Hualapai Ted Quasula fala a respeito de seu trabalho ao construir e implementar este impressionante projeto e como foi o processo de convencer sua tribo e sua sociedade ao situar uma passarela a uma altura de 400 mil pés. Para construir a estrutura que se estende horizontalmente e é desprovida de recursos tecnológicos ao redor, a tribo encontrou dificuldades e superou os seus limites. Hoje o Skywalk é o destino preferido dos Americanos em sua totalidade, e um ponto que fortalece o turismo para a tribo Hualapai.
  • 26/05
    17h58
    Carlos Jeirassati, CEO e Presidente Iguatemi Shoppings Centers participa de um bate-papo saudável com Carlos Ferreirinha a respeito da maior operação de Luxo da América Latina. Foram debatidos muitos insights sobre o mercado de Luxo de Shoppings no Brasil, as características e peculiaridades deste complexo público que visa sempre o diferenciado atendimento no mercado de alto consumo.
  • 26/05
    17h22
    Carlos Ferreirinha e Renato Meirelles dialogam a respeito do tema Luxo X Classe C, onde os dois expõem pensamentos focados em importantes fatos que regem as leis do alto consumo neste curioso cenário mercadológico. Reforçam que o painel emergente da economia vêm democratizando o consumo destes bens, fomentados além de mais crédito e poder aquisitivo, informação tecnológica e social.
  • 26/05
    16h28
    Para dar continuidade ao último dia de Conferência, Renato Meirelles, Sócio-diretor do Data Popular comenta sobre o ‘impacto de uma nova classe aspiracional’. Cita o novo público consumidor, que obteve o aumento de crédito e maior poder de aquisitivo devido ao novo momento econômico que gerou a famosa democratização do consumo, principalmente entre a classe-média. Revela o elo entre o consumo de Luxo ante essa nova classe, denominado não apenas como precificação, e sim qualidade. Acessibilidade agora segue pauta com o mercado de Luxo.
  • 26/05
    15h23
    Carlos Ferreirinha agradece aos apoiadores e patrocinadores presentes no ATUALUXO 2011 e os presenteia com um discurso recheado de informações peculiares e interessantes referentes à presença de cada um, evidenciando a grandiosidade particular de cada um deles. Na sequência, sorteia incríveis e impressionantes gifts montados, pacotes de presentes de alto-padrão.
  • 26/05
    13h28
    Em uma abrangente pesquisa, Paulo Carramenha (Diretor-Presidente da GfK Brasil) explana dados relativos ao mercado de alto consumo no Brasil. Em estudos exclusivos realizados pela GfK, revela apontadores e projeções do mercado, como os 33% de expectativa de crescimento previstos para 2011 entre outros, em pesquisas realizadas especificamente com personagens fluentes no setor - por região, valores e gênero, tudo baseados em indicativos de crescimento. Consolidou e fomentou o excelente momento econômico no qual o país, considerado como emergente, vive.
  • 26/05
    12h44
    Dando sequência na apresentação, Denísio Liberato apresenta dados importantes e cenários econômicos nos quais atravessamos, diversos nichos e oportunidades localizadas nos segmentos e seus indicadores. Expõe, estuda e analisa muitas informações importantíssimas a respeito de seus respectivos patamares.
  • 26/05
    11h25
    Aaron Gagliardi introduz um assunto que surge como novidade no mercado, a Gestão de Pessoas como Estratégias Imperativas de Crescimento. Ressalta que o importante e primeiro passo para o desenvolvimento de talentos seria, segundo ele, ‘rever valores’- que julga como oportunidade de evolução pessoal – não confundindo como abandono de valores. É fundamental e decisivo que apresentemos a excelência não com palavras, pois estas são referências não reais, e isto tudo é alcançado pela nossa própria base, nossa própria atitude pessoal. Outro importante ponto seria a própria relação entre si, que com um pouco de afetuosidade, carinho e respeito nos deixam a um passo da excelência plena, gerando resultados extremamente positivos em qualquer âmbito. Aaron enaltece o fato de o quanto a emoção pode resultar em uma mudança nos panoramas profissionais, em tratativas distintas como cliente – produtos e diretorias – colaboradores.
  • 26/05
    10h37
    Christina Smedley aborda o tema sobre a enfática Geração Millenium – Geração de 1980 a 1995, geração que se caracteriza como exigente e seletiva, devido ao cenário digital no qual surgiu. As mídias sociais, fomentadas principalmente pela internet, contribuíram para a importante consolidação da informação no mundo, tornando essa geração totalmente ‘ligadas’ e que sempre têm certeza do que quer. Tendências importantíssimas nas quais as grandes organizações de todos os segmentos, acima de tudo vitoriosas, acompanham.